top of page
Buscar

Bahia terá Campeonato de Rally em 2022.

A Novidade foi anunciada hoje e devolve ao estado as provas da modalidade, que é considerada uma das principais do segmento do automobilismo nacional.

A primeira etapa acontece no dia 5 de maio, com cidade sede a ser anunciada nos próximos dias.

Um dos pilotos será o baiano Vinícius Castro que hoje disputa as provas de rally no cenário nacional a bordo de um UTV, veículo que vem se popularizando muito no país.

“ Vai ser muito bom poder competir em nosso estado, perto de casa. Era um sonho nosso e que agora vai se tornar realidade”, disse o piloto.

Outra modalidade que também irá fazer parte do grid é dos já tradicionais carros 4x4, categoria que tem uma grande tradição do segmento. O também piloto, que irá poder competir no seu estado é o Roberto Cunha, que já pratica o esporte há anos.

“ Mesmo tendo um bom tempo de estrada, grande parte do tempo foi disputando provas fora da Bahia. É uma alegria poder disputar um campeonato baiano, que com certeza vai fomentar o surgimento de novos pilotos e navegadores ”, completou Roberto.

As outras etapas já têm as datas definidas, são elas: 21 de maio, 16 de julho e 22 de outubro.

O BAHIA RALLY, terá a supervisão e homologação da Federação de Automobilismo da Bahia e também da Federação de Motociclismo da Bahia.




bottom of page